A Esquadros é uma empresa moderna, focada em soluções para os clientes. Fundada em 1989, hoje instalada em uma área de 60.000 metros quadrados, fabrica máquinas e equipamentos de alta tecnologia para o processamento de bobinas. Todas as nossas linhas de corte transversal, longitudinal (slitter) e combinadas (blank) podem ser configuradas conforme espessuras, larguras, propriedades dos materiais e o volume de processamento de cada cliente.

As perfiladeiras para fabricação de telhas ou perfis estruturais são modelos de performance superior, com processo de fabricação revolucionário e modelos industriais com patentes requeridas.

Nossas máquinas são eletronicamente controladas em malha fechada. Processam aço-carbono, alumínio, pré-pintado, galvanizado e aço inoxidável, atendendo às mais variadas exigências, sempre enquadradas nas normas técnicas e de segurança.

Enquadramento total na norma NR-12. Segurança em todas as zonas de risco. Apreciação de risco e ART.

As áreas de engenharia, recursos humanos e tecnológicos em contínuo desenvolvimento capacitam-nos a fabricar linhas para cortes leves e pesados, em bobinas de até 30 toneladas, nas espessuras de 0,20 a 25 milímetros e larguras de até 2.100 milímetros.

Nosso crescimento contínuo e acelerado comprova que valorizamos nossos clientes como a verdadeira razão de existirmos. Queremos conhecer suas necessidades para lhe apresentar uma solução baseada nos valores, missão e visão da Esquadros, que buscam a valorização do cliente e a saúde do negócio.

Nossa Empresa

Empresa Esquadros
Estoque Esquadros
Fábrica Esquadros
Linha de Montagem Esquadros
Linha de Produção Esquadros
Máquinas Fábrica Esquadros

Nossa História

Esquadros em 1989

A Esquadros iniciou suas atividades em 1989, na cidade de Franca, interior de São Paulo, fabricando esquadrias metálicas em processo artesanal.

Esquadros em  1988

Padronizou sua linha de produtos e passou a reinvestir todo o lucro no próprio negócio, a fim de consolidar um crescimento contínuo, dobrando a cada ano a capacidade de produção.

Esquadros em  1995

Constituiu sua primeira equipe técnica mecânica, investiu em projetos, no desenvolvimento e na aquisição de máquinas. Um ano depois, tornou-se autossuficiente na produção de matrizes de estampagem, corte e repuxo.

Esquadros em 1997

Após obter resultados surpreendentes na divisão mecânica, fundou uma nova empresa chamada Mac Blech Indústria Mecânica Ltda, priorizando os investimentos na aquisição de máquinas CNC’s. Os investimentos supracitados tiveram como resultado o aumento da precisão e da qualidade, e também a diminuição do custo de fabricação das máquinas.

Esquadros em 2003

Em uma ousada decisão estratégica, paralisou a produção de esquadrias, trouxe a produção da Mac Blech para dentro da Esquadros e passou a dedicar- se exclusivamente à fabricação de máquinas para transformação de chapas.

Esquadros em 2005

Mudou sua fábrica para novas instalações, onde é atualmente sediada. Localizada na rodovia Cândido Portinari, km 406N, em Franca, SP, a empresa foi construída especificamente para as necessidades de produção das máquinas e equipamentos para o processamento de bobinas que produzimos.

Esquadros em 2009

Trouxe ao Brasil o conceito revolucionário de máquinas capazes de fazer todos os tipos de corte em uma única linha: transversal, longitudinal e combinado. Faz cortes de chapas, múltiplos blanks, slitter, e ainda blanks + slitter em uma única operação.

Esquadros em 2010

Adquiriu máquinas para corte laser, plasma, oxicorte, dobra CNC e verticalizou todos os processos fabris, garantindo internamente o alto padrão e o controle da qualidade de todas as etapas de fabricação de nossas máquinas.

Esquadros em 2012

Adquiriu máquinas para corte laser, plasma, oxicorte, dobra CNC e verticalizou todos os processos fabris, garantindo internamente o alto padrão e o controle da qualidade de todas as etapas de fabricação de nossas máquinas.

Esquadros em 2013

A Esquadros demonstrou sua força como um dos principais players no mercado de fabricação de máquinas, com a maior área de exposição na feira “Corte e Conformação de Metais” em São Paulo, quarta feira mais importante do mundo no segmento.