WhatsApp
1
Tombador de bobinas Esquadros
Tombador de bobinas


As Usinas siderúrgicas produtoras de Bobinas de Aço fabricam em processos de laminação a quente ou laminação a frio, em ambos os processos a Bobina de Aço produzida ficam estocada para entrega em armazéns onde aguardam o embarque ou uso.

Esse armazenamento acontece de forma que Bobinas empilhadas podem ficar lado a lado com o eixo na horizontal, ou empilhadas uma sobre a outra com o eixo na vertical.

O Tombador de Bobinas é um dos mais convencionais equipamentos para movimentação de bobinas, utilizado especialmente pela rede de distribuição de aço chapa e no segmento de industrialização.

Usinas siderúrgicas que trabalham com Bobinas de Aço laminadas a quente ou a frio, as entregam na condição em que possam ser acomodadas em carretas ou trens com seu eixo na horizontal ou vertical com o uso de Tombador de Bobinas.

Saiba mais:

CONHEÇA A LINHAS DE TOMBADOR DE BOBINAS ESQUADROS.

Dessa forma a descarga das bobinas é feita através de Ponte Rolante e dispositivo de içamento para Bobinas também compatíveis com a situação de acomodação da bobina.

Daí surge a necessidade de Tombador de Bobinas, tanto para o transformador, ou indústria em que se faz uso de bobina de aço.

Então o Tombador de Bobinas servirá para ajustar o modo em que se acomoda a Bobina, alterando a posição de eixo vertical para horizontal, ou de eixo horizontal para vertical.

Ajustada a posição da bobina, uma ponte ou pórtico rolante, moverá a bobina de aço do Tombador de Bobinas. Após a retirada a bobina de aço do Tombador de Bobinas, este ficará livre para a próxima operação.

Geralmente o Tombador de bobinas é fixo em local permanente mas pode ser deslocado para outras posições da Fábrica de modo a reduzir a movimentação de Ponte Rolante transportando as bobinas a serem tombadas.

Para saber mais sobre nosso Tombador de Bobinas. Entre em contato pelo telefone (16) 3712-4100 ou clique aqui e entre em contato por email.

O conteúdo do texto desta página é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 - Lei de direitos autorais.