As telhas metálicas são soluções em crescente desenvolvimento na indústria da construção civil por serem eficazes, econômicas, duráveis e por apresentarem elevada produtividade. Além disso, podem ser empregadas em diversos tipos de empreendimentos, assim como de diversas formas. Contudo, mesmo assim, muitas pessoas não sabem os fatores que interferem no preço das telhas metálicas.

Por desconhecerem esses fatores, geralmente acreditam que essas telhas são mais caras, porém, quando entendem seus benefícios e quais os atributos e características que refletem em seu custo, percebem que sua utilização é extremamente vantajosa e viável técnica e financeiramente — sendo em muitos casos, a melhor opção.

Telha metalica pronta
Acabamento de telha metalica

O que é telha metálica?

As telhas metálicas têm o aço como matéria-prima, sendo assim muito leves e resistentes a ambientes agressivos como os marítimos, industriais e também a intempéries — reduzindo significativamente custos com manutenção. É possível encontrar diversos tipos de formatos — como trapezoidal e ondulada, espessuras variadas, acabamentos e inclusive opções que incluem isolamento térmico e acústico.

É importante levar em consideração que a telha não é o sistema de cobertura, e sim um dos componentes desse sistema, sendo que isolamentos térmicos e acústicos, estrutura de sustentação do telhado, entre outros aspectos também são relevantes na escolha do tipo de telha e, consequentemente, no tipo de telhado.

Dessa forma, as telhas metálicas apresentam um diferencial de mercado muito interessante: são variados os tipos e alguns já incluem muitas opções de isolamento.

Quais os principais tipos e o preço de telhas?

A definição da telha ideal é feita com base no tipo de edificação, às necessidades dos usuários, no custo disponível e na logística do canteiro — afinal, é importante levar em consideração aspectos como recebimento, armazenagem e montagem.

Ondulada 17

A telha metálica convencional ondulada é encontrada no mercado com pequenas espessuras da chapa de aço, que podem variar de 0,43 a 0,65 mm. São telhas indicadas para pequenas coberturas, com vãos menores. Podem ser utilizadas em coberturas em arco, mas com cuidados específicos. É uma das soluções mais econômicas.

Telha Trapezoidal

A Telha trapezoidal é amplamente utilizada nas construções brasileiras, é com certeza a mais encontrada em construções de edifícios comerciais e indústrias.
Pode ser encontrada em formatos alturas e espessuras de chapa. O seu formato facilita a instalação e possibilita sua utilização em fechamentos laterais de galpões.

Telha Trapezoidal Autoportante

É uma telha muito utilizada em edificações com grandes vãos. Por ser leve e prática de montar é uma solução muito econômica em grandes construções como supermercado, grandes galpões e indústrias.
A sua espessura e dimensões geométricas podem variar e sua grande vantagem é a ausência de estrutura metálica ao longo dos vãos.

Telha forro

É um tipo de telha muito prática e com bom conforto termo acústico. Possui três camadas distintas, a primeira camada é a telha metálica trapezoidal, uma segunda camada de injeção de espuma de poliuretano e a terceira camada é um perfil com pintura, o que confere um aspecto visual confortável como de um forro.
A densidade da espuma de poliuretano pode variar conforme a necessidade de um melhor conforto termo acústico.

Telha Termo acústica

A telha termo acústica é também conhecida como telha sanduíche. No quesito conforto termo acústico é a melhor opção. É um pouco diferente da telha forro, apesar de possuir três camadas também. Entretanto, tanto a primeira camada quanto a terceira camada, são compostas por uma telha trapezoidal metálica.
Estas duas telhas trapezoidais são preenchidas, como um recheio, por espuma de poliestireno expandido (EPS). É um produto de ótima qualidade, com um excelente acabamento final.

Telha Pintada

São telhas metálicas convencionais, geralmente trapezoidais, que já chegam pintadas de fábrica. Este processo melhora a resistência à intempéries e à ação e raios ultravioletas.
São diversas cores disponíveis. Além das telhas todos os outros acessórios podem ser comprados nas mesmas cores, garantindo um excelente aspecto visual.

Telha zipada

As telhas zipadas são utilizadas em coberturas com baixa inclinação e grandes dimensões. São executadas de forma contínua, dispensam o uso de parafusos e fitas de ligação.
Possui uma costura entre os perfis que impede qualquer tipo de fresta, garantindo a perfeita vedação do telhado.

Máquinas de telhas Metálicas Esquadros®

Para se produzir telhas de qualidades, é importante saber bem qual o tipo de equipamento vai te entregar toda a tranquilidade necessária para sua operação, deve-se atentar a características do equipamento, como qualidade dos componentes, robustez dos ferramentais, material usado nas facas da guilhotinas, consumo dos motores em operação, entre outros. Investir em um bom equipamento pode ser o divisor de águas no custo operacional, garantindo uma ótima vantagem de mercado, longevidade e tranquilidade para sua operação.

As máquina para fabricar telhas da Esquadros tem baixo consumo de energia com seus motoredutores de alto rendimento, se comparado com outros equipamentos a economia de energia pode chegar a 50%, podendo ser operada com apenas um operário, A máquina conta com tecnologia de gravação de receita, que facilita ainda mais o sistema de produção.

As máquinas da Esquadros são a solução para quem deseja trabalhar com a fabricação de telhas e ter o retorno rápido de seu investimento. As máquinas contam com estrutura robusta e grande capacidade produtiva, podendo produzir telhas em Aço Galvanizado, Galvanizado Pré-Pintado, Galvalume, entre outros, seu ferramental é produzido em aço especial, garante maior vida útil ao equipamento, menor desgaste aos rolos e excelente acabamento para o produto acabado.

Para saber mais fale com um de nossos consultores. Entre em contato com pelo telefone (16) 3712-4100 ou clique aqui e entre em contato por email